sábado, 16 de agosto de 2014

Sumindo com os azulejos - Parte 1

Meninas,

Como prometido, segue o passo a passo da reforma que estávamos fazendo na cozinha da minha mãe.

Foi bem DIY Pq eu e meu pai que estamos fazendo essa reforminha, hoje coloquei a "mão na massa" e sai toda pintada de branco..rsrs.

A primeira coisa que eu meu pai fez na área da cozinha, que na verdade é uma copa foi fechar as rachaduras  que tinha na parede, graças a reforma do vizinho.

Ele usou um produto que chama Tira Trinca, compramos na Leroy também e não foi muito caro.



Cobrindo as rachaduras 


Como podem ver, tinha uma rachadura enorme na parede.


Depois meu pai fez a mistura do Wandepoxy e passamos na parede, já adianto que o cheiro é muitoooo forte, devido ao catalisador, mas não me deu dor de cabeça.

Meu pai ia passando o rolo com o produto e eu passava o pincel onde o rolo não pegava.

Esse Wandepoxy é como se fosse uma cola ou um "primer" que prepara a parede para receber outro produto.


As figuras do azulejo sumiram!!


Tudo branquinho



Meu pai finalizando a lateral da parede




Demos duas demão e conseguimos cobrir todos os azulejos, inclusive as figuras.
1 lata foi inteira só nesse quadrado, então se o espaço a ser utilizado for maior, vai precisar de pelo menos duas latas de produto.
Depois eu vejo quantos metro tem essa parede.


Tirei uma foto bem de pertinho para visualizarem como fica a textura da parede, não sei se da para ver direito, mas ela está bem áspera agora.


Agora, falta a parte 2 que é passar a massa corrida em cada dejungi e nos azulejos, lixar e pintar que depois eu posto.

No geral passar o Wandepoxy foi bem rápido, lembrando que antes de passar o produto é necessário limpas todos só azulejos com água e sabão para tirar toda a gordura da parede e esperar secar.

Começamos a fazer esse processo 12h e as 16h já estava tudo feito!!!

Acho que amanhã finalizamos a parte 2.

Espero que tenham gostado.

Beijos!!










7 comentários:

  1. Oi Camila,
    Adorei o post!
    A ideia inicial era fazer isso na cozinha e na área do apê, ao invés de trocar o revestimento.
    Mas como vamos quebrar umas paredes e tampar a abertura de duas portas, decidimos que vai ser mais fácil trocar o revestimento mesmo.
    Ainda assim, estou ansiosa para ver a segunda parte!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!!!

    Adorei o resultado, esse produto ficou ótimo!!!!!! Quero ver como fica o resultado final!!! Curiosa!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!Td bem? Sou nova por aqui!!Adorei a dica!É bem mais barato do que trocar todos os azulejos. O meu namorado fez isso no apto que ele alugou. O banheiro era bem velhinho e o proprietário não queria dividir o valor do obra...a alternativa mais barata foi pintar os azulejos de branco e ficou uma gracinha!

    Beijinhos e boa semana pra vc!

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Não sabia que era possível pintar o azulejo.
    Curiosa pra ver o resultado final

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sumiram todos os desenhos MESMO! Se já ta bom assim, sem finalizar, imagino quanto tiver tudo prontinho =] arrasaram!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma ótima alternativa pra quem n quer/pode sair quebrando tudo por ai... E o trabalho d vvs ficou muito bem feito rsrd

    Beijo


    http://sayyestalitazulato.blogspot.com

    ResponderExcluir